O produtor da Mad Chance, Andrew Lazar (Jonah Hex, Space Cowboys) disse no site da iFMagazine na Comic-Con International, semana passada, que os escritores para o live-action adaptado do mangá Akira continuam trabalhando no rascunho, “ele é a prioridade máxima para a Warner Brothers.” No entanto, ele advertiu que a produção levará um tempo. “Às vezes, os filmes precisam de uma enorme quantia de preparações, como esse. Não é realista terminá-lo antes do terceiro trimestre do ano que vem para ser lançado em 2011.”

Lazar ressaltou que tem “uma enorme importância para todos os tipos de pessoas” para possíveis deveres legais. Ele também enfatizou que ele é “um produtor exclusivo dos direitos legais” e que o mangaka Katsuhiro Otomo é um produtor e consultor na proposta do live-action.

The Hollywood Reporter e Variety Entertainment comercializaram as reportagens do ano passado em que a Warner e a Appian Way, a companhia do ator Leonardo DiCaprio (Titanic, The Aviator), irão adaptar o mangá Akira em dois filmes live-action. Cada filme irá abranger 3 volumes do renomado mangá de ficção-científica sobre um projeto governamental e a tentativa dos jovens em salvar um amigo, membro de uma gangue. Otomo dirigiu a adaptação para anime, que estreou em 16 de julho de 1988 – o mesmo dia, na história fictícia, em que Tokyo fosse destruída.