Os estúdios BONES, Casio Entertainment, Production I.G., Studio 4°C e Toei Animation farão a animação de Halo Legends, uma antologia em DVD de sete curtas baseadas no jogo Halo da Microsoft. A staff da Microsoft está aprovando o design e o roteiro. Os três diretores são Frank O’Connor das 343 Indústrias da Microsoft, Shinji Aramaki (Appleseed) e Mamoru Oshii (Ghost in the Shell, The Sky Crawlers). Joseph Chou (Appleseed) da J-Spec Pictures está responsável pela produção.

O curta de Aramaki contará a história do guerreiro espartano dos jogos. O Studio 4ºC fará a animação de dois curtas de 30 minutos cada sobre “a história dos 100,000 anos do universo Halo.” O curta da Toei é sobre “além dos padrões e brigas de alguns personagens do jogo.”

A Warner Brothers irá lançar a antologia em DVD, Blu-ray e em distribuição digital no início de 2010. Um trailer de Halo está sendo planejado para exibição na Comic-Con International (CCI) em San Diego na quinta-feira, e os usuários do Xbox 360 poderão ver um preview nesse outono no serviço Xbox Live. Aramaki, o presidente da Production I.G. Mitsuhisa Ishikawa, e o presidente do Studio 4°C Eiko Tanaka estarão presentes na CCI, e os membros da equipe darão autógrafos na tenda da Warner Brothers. O primeiro trailer também estreará no programa GameTrailers TV with Geoff Keighley da Spike TV.

A Studio 4°C também trabalhou em Animatrix e Batman: Gotham Knight, outras antologias japonesas da Warner Brothers.

Fonte: Los Angeles Times’ blog via IGN

——————————————————————————————————–

Update: informações adicionais do boletim de imprensa — TYO Transfere mais bens de Tsuburaya para a Bandai. Bandai possui 49,9% do estúdio responsável por Ultraman, Gun Frontier, Cosmowarrior Zero. O conglomerado japonês TYO anunciou na quinta-feira que está transferindo 15,6% da propriedade da Tsuburaya Productions – famosa por Ultraman – para outro conglomerado japonês, a Bandai. Além da criação e gerência dos efeitos especiais do live-action Ultraman por quase quatro décadas, a Tsuburaya também produziu o anime de Ultraman, Gun Frontier, Cosmowarrior Zero, Babel II – Beyond Infinity, entre outros.

A TYO adquiriu toda a propriedade de Tsuburaya por uma família homônima em Outubro de 2007, mas 33,4% dela foi vendida para a Bandai por 900 milhões de yen (cerca de US$9.54 milhões) em Janeiro de 2008. Com o acréscimo de 15,6% desse ano, a Bandai será dona de 49,9% enquanto a TYO continuará com a maioria de 50,1%.