O blog oficial da Flex Comix anunciou que haverá uma adaptação em anime do mangá Broken Blade (Break Blade) de Yunosuke Yoshinaga. CMX Manga está publicando o primeiro volume do mangá na América do Norte esse mês.

Enredo de Broken Blade:

Rygard Arrow é o único, em seu mundo, que não possui a habilidade do quartzo de abastecimento, a fonte de energia que faz as máquinas funcionarem. No entanto, ele é muito compatível. O rei e a rainha do país de Krisna são velhos amigos. Mas Zess está liderando um exército de um reino vizinho para um ataque à Krisna.

Como isso chegou a esse ponto? Há pouco tempo para considerar as complicações do ataque de um exército de gigantes robôs de batalha. Arrow sente que está no meio do caminho – até encontrar um poderoso e antigo mecha que ninguém foi capaz de ativar. Mas a afinidade natural pelo mecanismo do robô faz de Arrow o guerreiro mais importante de todos.

A Flex Comix publicou cerca de 400,000 cópias dos seis volumes do mangá. Uma faixa no sexto volume anunciará o anime e que será lançado na quinta-feira. O blog da Flex Comix promete dar mais detalhes sobre o anime nas próximas atualizações.

Fonte: 2channel