Que ótimo capítulo, finalmente a luta teve um “início”, e até a tensão em querer ver logo o desdobramento dos poderes de ambos os lados não conseguiu impedir que Kubo inserisse uma suave dose de humor nos acontecimentos.

Realmente as armas utilizadas por Stark são pistolas que atiram poderosos e expansivos ceros (e algo pior também), isso me lembrou muito o Xanxus de “Katekyo Hitman REBORN!”, muito mesmo… Shunsui começou a tomar atitudes ofensivas, provavelmente para continuar fazendo uma “leitura” dos movimentos usados pelo 1º Espada para aí sim tentar “ferí-lo”.

Mas também existe a possibilidade do próximo capítulo ser desviado para a batalha contra Yammy antes do desfecho desta, o que seria injusto para aqueles que esperaram por tanto tempo para ver Shunsui lutando seriamente e utilizando o poder máximo de sua reiatsu. Mesmo que a desculpa seja algo como: encerrar com chave de oura a batalha entre Gotei 13 x EspadasPara este “final” ocorrer ainda deveriam aparecer também o término das lutas de Hitsugaya e Soi Fong, o “delay” seria preocupante.

Ukitake resolveu juntar-se à luta, o que reforça a teoria de que um destes dois Capitães irá padecer.