20 mil “celulares Eva” – os celulares projetados por Hideaki Anno e supervisionados pelo estúdio Khara para o próximo filme do Evangelion – esgotaram na sexta-feira em apenas 5 horas. O modelo “Nerv-only” aparecerá no Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance, segundo trabalho de Anno e quarto remake de Gainax Neon Genesis Evangelion, por Khara. A NTT lançou no mercado o celular SH-06A NERV por 90,000 yen (aproximadamente 900 dólares) na sexta-feira às 10 da manhã. Pelas 3 horas da tarde, a NTT recebeu o aviso de que os celulares haviam esgotado. Mais 10 mil celulares serão vendidos nas lojas no fim desse mês até o início de Julho.

Na história fictícia, as “informações e dispositivos do Tipo 5” foram projetados pela organização Nerv, usando a tecnologia MAGI que foi raramente fornecida às unidades militares civis. O celular de 135 gramas tem uma tela de 3.3 polegadas, câmera de 10 megapixels, e uma câmera interna de 0.4 megapixels. O logo da Nerv aparece atrás, e vem com um porta-retrato exclusivo e um Be@rbrick da Nerv. Os usuários podem escolher entre 2,000 layouts de Evangelion, animações, ringtones, sons, displays e proteções de tela.

O Segundo filme estreará no Japão no dia 27 de Junho. A Funimation anunciou no Ano Novo que lançará um remake do primeiro filme, Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone, esse ano na América do Norte.

Fonte: Mantan Web, Keitai Watch