CAP 50 – “Nas profundezas daquelas floresta negra, você agora…”  

Zero aparece ajudando uma menininha tratando-a com gentileza e mostrando compaixão. Confesso que o meu queixo caiu com a grande mudança no comportamento. Logo depois ele destrói a 23-cap50parede do quarto e quase atira no Diretor por confundir o cheiro dele com o de um vampiro. Ok, talvez ele não tenha mudado tanto assim… O Diretor reaparece e descobrimos que ele estava praticamente preso pela Ordem dos Caçadores,por isso não esteve no colégio durante esse um ano.  Acabamos descobrindo também que Zero continuou estudando no colégio de dia e de noite caçava apenas os vampiros que a Ordem mandava.Que menino bonzinho…

O lado obscuro de Zero aparece e ele confessa que sofre toda noite com uma vontade de matança incontrolável e reclama de poder matar apenas alguns poucos que a Associação deixa,isso não o satisfaz. Ele diz que parece não vai cair mais para o Nivel E, mas que no fundo todo vampiro tem a mesma loucura dentro dele,então ele não tem certeza se realmente se “acalmou”. Zero culpa Kaname pelos vampiros soltos e sem controle, ele ainda quer encontrar e acertar as contas,mostrando frieza.Mas quando o diretor diz que Kaname contatou a Ordem para um acordo de paz, Zero parece passar por um caos momentâneo e ele segura fortemente seu braço direito. O mesmo braço que controla a Bloody Rose, a arma que mostrou ter uma conexão forte com Kaname e que já o obedeceu no passado(!!!) . O diretor tem uma proposta para Zero…

Yuuki se recusa a tomar o sangue de Kaname até chegar ao ponto de estar faminta e Kaname tem que gentilmente forçar Yuuki a tomar seu sangue.De onde vem esse receio? Ele se pergunta se é o lado humano de Yuuki que a está impedindo. Aidou parece ser mais próximo de Yuuki,pelo menos quando Kaname não está perto pois a trata normalmente e volta a chamá-la de Yuuki Cross. O comportamento dela é quase idêntico de quando humana (tanto que achei que era um flashback).Yuuki está trancada naquela casa durante seis meses e Kaname diz que logo ela poderá sair de lá. Descobrimos que a proposta do diretor era que o Zero participasse da reunião da Ordem com o Kaname, como uma introdução para a Sociedade vampirica dizendo que o Zero irá provavelmente se tornar presidente da Ordem dos Caçadores um dia.  

Pontos importantes do capitulo:

37-cap50

*Yuuki parece feliz por estar vivendo com Kaname apesar de ainda usar ‘senpai’ e se mostrar com vergonha ao dar um beijinho na bochecha em Kaname.O que pode simbolizar apenas timidez de fazer isso com outros em volta, ou pode querer dizer que eles não progrediram muito em intimidade nesse ano que passou.      

 *Zero toma muitassss pílulas de sangue de uma vez só (comportamento digno de Eminem ou Dr.House).Mas eu me pergunto que tipo de sede de sangue é essa, apenas desejo de matança ou um grande desejo pelo sangue de Yuuki? Ou seria um desejo levando ao outro?

*A frase “O que você está pensando?” aparece no inicio e fim do capitulo, na primeira vez quando o Zero aparece e na segunda quando a cena muda da Yuuki pro Zero…Poderia ser apenas o Zero pensando na Yuuki, apenas ela pensando no Zero ou os dois pensando a mesma coisa. Qual será?

*Com a possibilidade de o Zero ser tornar presidente da Ordem, ele terá uma influência quase de mesma magnitude que o Kaname.E tenho certeza que muitas teorias novas sobre o fim vão rolar soltas com isso.Eu pelo menos já tenho algumas sobre o que pode acontecer a partir de agora.Mas tudo depende da resposta do Zero e de como ele mudou. Será que o velho Zero responderia ‘sim’ e perderia a chance de matar Kaname? Será que ele agüentaria virar presidente e viver atrás de uma mesa? Mas o certo mesmo é se perguntar até que ponto o Zero mudou nesse ano.

————————————————————————–

Galera, quando eu comecei a analisar o capitulo percebi que o clima do meu post tava tão pesado a espera do próximo capitulo que eu perdi a vontade de comentar qualquer coisa ._.’