Depois de uma pausa, a batalha da cidade voltou, Shunsui está provando ser um dos capitães mais fortes, mas parece que ainda não está muito motivado para lutar. Soi Fong hesita em utilizar a sua Bankai, enquanto o tataravô Espada Barragan “pega” um machado gigante (quem se lembrou do Bui de Yu Yu Hakusho?) para finalizar o combate. E a parte mais marcante, em que as fan girls devem ter desmaiado e os admiradores do pequeno albino provavelmente ficaram surpresos, pois no momento em que Halibel libera sua ress e mostra o rosto, Hitsugaya demonstra o desespero após o enorme dano sofrido.

Eu considerei um episódio pseudo-emocionante, pessoalmente esperava uma ress mais criativa (visualmente) da Halibel. A curiosidade paira no ar quando o assunto é a Bankai da Soi Fong, existe algum efeito colateral? Ela tem Bankai? O dano pode ferir quem está a sua volta e ela prefere não correr o risco de matar um aliado? A Taichou nem mesmo utilizou a técnica da luta contra Yoruichi… Shunsui, que nas palavras de Yamamoto, juntamente com Ukitake, está acima dos demais capitães, apenas analisa o modo de luta do Stark, mas quando vai investir contra o 1º Espada? Eu gostaria muito de ver o poder do meu personagem favorito da série, fico imaginando se é como no game para Nintendo DS; Bleach: The Blade of Fate, em que Kyoraku lança poderosos tornados. Por favor, Kubo (imagine um universo paralelo em que ele entenda português e leia o Blog), não fique fazendo drama em cima da luta do Hitsugaya, ele já apareceu demais, ganhou até filme.
A hora decisiva está chegando, e existem duas opções: ou revela o verdadeiro poder, ou padece e atinge o status de vítima fatal. Vaizards, por que a demora?